Fazenda e Fabricação

Com mais de 100 anos, a Fazenda San Genaro fica a cerca de 800 metros de altitude, em Soledade de Minas, no Alto da Serra da Mantiqueira, Sul de Minas Gerais.

Em 1993, os proprietários fundaram o laticínio Leite Alvorada, hoje destinado à fabricação dos queijos e dos iogurtes Val Di Fiemme. A linha de produtos se divide em cabra, ovelha e vaca, e o leite usado na produção é derivado dos animais criados na propriedade. O crescimento do negócio se deve à parceria de clientes altamente exigentes e fiéis à marca.

CLIMA FAVORÁVEL

A interferência do clima local, com baixa umidade do ar e a altitude, assim como o tipo de pastagem, são fundamentais para a qualidade dos queijos e iogurtes finos.

TRADIÇÃO E INOVAÇÃO

A tradição da produção artesanal, herdada dos primeiros dinamarqueses que habitaram a região, se mantém unida às normas, padrões e equipamentos modernos de higienização e segurança alimentar.

CRIAÇÃO DE CABRAS E OVELHAS

A atividade de criação de cabras e ovelhas tornou-se essencial para a qualidade do leite usado na produção dos queijos e dos iogurtes. Os animais têm acompanhamento e cuidados especializados.